Servidores do Detran ocupam Paiaguás e cobram reajuste

0
216
Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews
CAMARA VG

Midia News

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) ocupam o Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (11).

Eles iniciaram uma greve geral hoje em protesto contra a não atualização da tabela salarial da categoria.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, a tabela não é reajustada há seis anos.

Em nota, o Governo do Estado afirmou que, por conta da crise financeira, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos ao salário dos servidores do órgão.

Os sindicalistas chegaram ao Palácio por volta de 15h30. Com faixas e cartazes, eles gritam palavras de ordem contra o Governo.

Conforme Daiane, os servidores não vão encerrar a greve enquanto o Executivo não apresentar uma proposta de reajuste salarial.

Ainda segundo a sindicalista, a categoria somente está exigindo montante que é concedido às demais carreiras do Estado e não há motivo para o Governo não atender à reivindicação.

Diante da manifestação, o governador Pedro Taques (PSDB) informou que irá atender a categoria ainda nesta tarde.

 

Veja vídeo da manifestação: 

 

 

Leia a nota do Governo: 

Em meio à crise econômica que afeta as contas públicas em Mato Grosso, o Governo do Estado, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos ao salário dos servidores do Detran. Entretanto, os esforços da equipe econômica e Casa Civil seguem no sentido de encontrar uma solução para a questão apresentada pelo sindicato da categoria.

O Governo do Estado esclarece que toda a margem de aumento foi consumida na negociação para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), construída em conjunto com os sindicatos e a Assembleia Legislativa. Além disso, o Estado continua fazendo novos cortes de gastos para manter o pagamento dos salários em dia, inclusive, pagando de forma integral todos os reajustes anuais dentro do planejamento apresentado aos servidores.

O Governo do Estado também apresentou à Assembleia Legislativa a PEC do Teto de Gastos, que possibilitará melhoria nas contas públicas estaduais, beneficiando também os servidores da administração. 

Por fim, o Governo do Estado lamenta a greve dos servidores do Detran e destaca a disponibilidade de continuar as negociações com a categoria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here