Ex-policial militar é preso com pistola, balaclava, distintivo da Civil e tornozeleira desligada

0
592
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Olhar Direto

O ex-policial militar Uesdra de Souza, 29 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá. O homem fugiu de uma abordagem da PM, ameaçou atirar contra a equipe e ainda tentou jogar a arma dentro de um matagal. Com ele, foram encontrados uma pistola, uma balaclava e um distintivo da Polícia Judiciária Civil (PJC). O acusado faz uso de tornozeleira eletrônica.
 
Narra o boletim de ocorrências (BO) que a viatura fazia rondas pela região quando encontrou o homem em atitude suspeita. Foi realizada a tentativa de abordagem, mas o ex-policial militar fugiu a pé. Em certo ponto, a equipe da PM visualizou o acusado levando a mão até a região da cintura e rapidamente efetuou dois disparos de fogo para inibir a ação.
 
Assustado, o suspeito conseguiu entrar em um matagal, na tentativa de se esconder. O local foi cercado e outras viaturas chegaram no apoio. A todo instante os policiais mandavam que ele se entregasse, o que aconteceu minutos depois. O homem apareceu novamente com a mão na região da cintura, mas depois resolveu deitar no chão.
 
Em sua cintura os policiais encontraram um coldre de arma de fogo. Indagado sobre onde teria deixado a pistola (calibre 380), o suspeito não respondeu. Foi realizada uma varredura até que o objeto fosse encontrado, junto com uma balaclava e um distintivo da Polícia Judiciária Civil (PJC).
 
O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. Na delegacia, constatou-se que o suspeito é ex-policial militar e faz uso de tornozeleira eletrônica. Porém, o equipamento estava desligado. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here