Traficante foragido é preso com documento falso na Capital

0
215
Ilustração
ALMT TRANSPARENCIA

Um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (14.09), após ser flagrado por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), com documentos falsos. Adriano Alves de Souza, 32, estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Os investigadores da DERRFVA estavam em diligências no bairro Dom Aquino, quando abordaram dois suspeitos próximos ao um veículo Chevrolet Prisma. Neste momento, Adriano apresentou uma carteira de identidade falsa em nome de “Anderson Duarte Teixeira”, sendo a falsidade do documento imediatamente percebida pelos policiais.

Questionado, o suspeito confessou que o documento apresentado era falso e que usou para tentar evitar sua prisão, uma vez que sabia que estava foragido da Justiça. Em checagem no sistema, foi verificado que o suspeito possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital, em março deste ano.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido para DERRFVA, onde teve a ordem de prisão cumprida e após ser interrogado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

“O suspeito possui duas condenações por tráfico de drogas e era procurado pela Justiça. O indivíduo que estava com ele também possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, ocasião em que foi preso na companhia de Adriano”, disse o delegado.

O veículo Chevrolet Prisma foi apreendido para exame pericial pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O acusado foi encaminhado ao Fórum da Capital, para Audiência de Custódia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here