Ex-secretário de Fazenda pede indenização pelos quase 2 anos preso

0
427
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Olhar Direto

Ninguém duvida dos problemas sofridos por quem passa uma “temporada” na prisão. Justamente por saber dos transtornos de ordem moral e psicológica, o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel de Cursi, está buscando na Justiça uma indenização pelos quase dois anos que suportou no Centro de Custódia de Cuiabá.

Um pedido de indenização foi entregue a 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, no dia 27 de agosto.

Cursi ficou trancafiado preventivamente do dia 15 de setembro de 2015 até o dia 12 de julho de 2017.  O ex-secretário é réu em ações por desvio de dinheiro público.
 
Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, os pedidos indenizatórios compreendem ao período que Cursi passou no cárcere.

A defesa considera que os fatos responsáveis pela privação de liberdade não se provaram processualmente, ou ficaram baseados apenas em palavras e não em documentos.
 
Ainda conforme apurado, o valor da causa é simbólico em $ 10 mil, mas processo pede que após a instrução o juiz arbitre o valor de acordo com as provas e convicção.
 
Marcel de Cursi ficou preso por 1 ano e 10 meses após da deflagração da operação Sodoma, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).

O ex-secretário teve sua prisão revogada por determinação do desembargador Alberto Ferreira de Souza, sob a justificativa de que supostos comparsas de Cursi já haviam deixado a cadeia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here