Policial civil ajuda usuário de drogas a sair das ruas e receber auxílio do INSS

0
206
PJC
CAMARA VG

Solidariedade e compromisso com o próximo, essas são atitudes que o investigador da Delegacia de Nova Olímpia (207 km ao Norte), Luiz Paulo Folleto, adotou quando decidiu ajudar um dependente químico, que ficava em uma região de boca de fumo no município. Em ações realizadas na vila conhecida como “Buracão”, o policial se sensibilizou pela vida usuário que sempre pedia a ele por ajuda.

A partir de então, além de coibir o uso de drogas na região, o investigador ajudou a organizar a documentação do dependente químico para que ele fosse encaminhado para centro de recuperação e também conseguisse auxílio financeiro do governo. Determinado, o policial procurou pela Secretária de Assistência Social, em busca de apoio, além de ajudar o usuário com alimentos e roupas.

Após a insistência do investigador, a Assistência Social conseguiu marcar a perícia médica para o usuário em Barra do Bugres, conseguindo laudo favorável para recebimento de auxílio-doença do INSS, devido ao vício em drogas. 

Através do atendimento da assistência social, o usuário também será retirado das ruas e encaminhado para tratamento do vício em entorpecentes. Segundo o investigador, o processo ainda está em andamento, mas logo o usuário deve ser beneficiado.

“O que eu fiz foi o meio de campo para que ele conseguisse ajuda para sair das ruas e do mundo das drogas. Eu procurei a assistência social e toda vez que eu via que o procedimento parava, eu insistia, até que agora está perto de ele conseguir os benefícios”, destacou o policial.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here