Foragido há 19 anos, empresário é preso acusado de assassinar caminhoneiro; tentou se eleger deputado

0
205
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração
ALMT

Olhar Direto

Um trabalho integrado da Gerência Estadual de Estadual de Polinter de Mato Grosso e da Ouvidoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) resultou na prisão do empresário Edegar da Costa Ribas, que estava foragido há 19 anos, após ser acusado de assassinar um caminhoneiro na cidade de Campo Novo dos Parecis (396 km de Cuiabá). O homem foi detido no Estado do Piauí, na quinta-feira (21).

 
Desde 1998, Edegar era procurado pelo latrocínio do caminhoneiro, Getúlio Carlos Antunes Rodrigues, que teve o corpo encontrado em uma plantação de soja, após ter o caminhão roubado juntamente com a carga.
 
O empresário foi preso na casa da companheira, na cidade de Teresinha (PI). Ele estava há vários anos morando no Piauí, estado pelo qual chegou a disputar eleições para deputado estadual. O mandado, expedido pela Comarca de Tangará da Serra, é de 21 de maio de 1998 e estava prestes a prescrever.
 
A localização do paradeiro do suspeito  foi um pedido do irmão da vítima feito, via e-mail, a Ouvidoria Setorial da Polícia Civil, neste ano, relatando a angústia da família que passados tantos anos da morte ainda não tinha notícias do caso. No e-mail ele pedia atenção ao caso, ja que estavam há quase 20 anos sem resposta.
 
O delegado, Jefferson Dias, atual Ouvidor Setorial da PJC, informou que foram realizadas diversas pesquisas, tanto com pedido de informações junto a Delegacia de Campo Novo dos Parecis e também nos Fóruns das comarcas de Tangará da Serra, Diamantino e Campo Novo dos Parecis, para localização do processo criminal, sendo descoberto que o mandado de prisão preventiva expedido contra o suspeito, estava com um pequeno erro na grafia, havia trocado o "e", do nome do empresário, que se chama Edegar da Costa Ribas, por "i", constando a ordem judicial como Edigar da Costa Ribas. "Entramos em contato com a Vara de Campo Novo dos Parecis que retificou o mandado", disse.
 
“O setor de mandados de prisão e operacional da Polinter de Mato Grosso atuou em parceria com a Ouvidoria e a Polícia Civil do Piauí para prisão do empresário, que deverá ser recambiado para Mato Grosso”, disse o delegado Juliano Carvalho.
 
O delegado Jefferson Dias ainda ressalta que toda denúncia feita a ouvidoria da PJC é analisada com toda a atenção necessária: “Nós vamos atrás e tomares as devidas providências. Estamos à serviço da população”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here