Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

0
513
Reprodução
CAMARA VG

Violência no Rio

A comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio, voltou a registrar tiros no fim da tarde de domingo (24). Policiais afirmaram que o tiroteio não deixou feridos. Desde a sexta-feira, a favela é alvo de operação das Forças Armadas com a Polícia Militar. O objetivo é prender traficantes ligados a Nem, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que disputam o tráfico local. Com a violência e a operação em curso, ao menos oito escolas não terão aulas nesta segunda-feira (25). (Via Estadão)

Denúncia e impeachment contra Temer

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que vai começar a decidir sobre os pedidos de impeachment protocolados na Casa após a apreciação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. A peça de acusação da Procuradoria-Geral da República será lida nesta segunda-feira no plenário. Para que a ação não prossiga no Supremo, Temer precisa do apoio de 172 deputados. (Via Estadão)

Merkel vence na Alemanha

Angela Merkel e os conservadores alemães ganharam as eleições no domingo, mas se viram enfraquecidos pelo avanço histórico da ultradireita e pela dificuldade para formar uma aliança de governo. (Via France Presse)

Furacão no Caribe

A tempestade tropical Lee, que está a 1.408 quilômetros das Bermudas, no Caribe, ganhou força no domingo e se transformou em um furacão de categoria 1, informou boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Com ventos de 140 km/h, a expectativa é que o fenômeno fique mais forte nesta segunda. (Via VEJA.com)

EUA barram Coreia e Venezuela

Venezuela, Coreia do Norte e Chade foram incluídos no domingo em uma nova lista de países com proibição de viagens para os Estados Unidos por sua pouca segurança ou falta de cooperação com as autoridades americanas, informou o governo. Washington impôs uma proibição total de viagens aos cidadãos da Coreia do Norte e do Chade, enquanto as restrições para a Venezuela se limitam aos funcionários de uma longa lista de órgãos governamentais e seus familiares. (Via Notícias ao Minuto)

Micale deixa comando do Atlético

Após a derrota por 3 a 1 para o Vitória, na noite de domingo, no Independência, Rogério Micale deixou o comando técnico do Atlético Mineiro. Ele encerra os trabalhos e deixa o Galo perto da zona do rebaixamento, com apenas três pontos de distância para o grupo. "Saio chateado por não ter conseguido os resultados da forma com que todos queriam", disse. (Via oGol)

Fim do Rock in Rio

O sétimo e derradeiro dia do Rock in Rio foi marcado por grandes apresentações no Palco Mundo. Como imaginado, o Red Hot Chilli Peppers fechou o festival em grande estilo. Com hits diversos e um apanhadão de sua longa carreira, o Offspring também se destacou. O show performático do Thirty Seconds To Mars arrancou suspiros do público em uma noite especial. (Via Estadão)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here