Sema realiza curso de ‘Educação e Meio Ambiente’ em Paranatinga

0
197
Reprodução
CAMARA VG

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizará entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro o primeiro módulo do curso “Meio Ambiente e Educação Ambiental”, no município de Paranatinga (a 342 km de Cuiabá). As inscrições já estão abertas e seguem até a data de início do curso. O objetivo é formar multiplicadores desta temática na região amazônica.

A capacitação será realizada pela Superintendência de Educação Ambiental, por meio do Projeto Mato Grosso Sustentável, em parceria com o Fundo Amazônia (BNDES), e é composta por quatro módulos no formato Educação a Distância (EAD), dos quais dois são presenciais. O quarto módulo será nos dias 18 e 19 de novembro. O curso terá certificação de 100 horas-aulas, emitida pela própria Sema.

O público-alvo desta formação são os representantes dos diversos segmentos sociais voltados à área ambiental, como gestores ambientais, agentes ambientais e de saúde, profissionais da educação, associações, representantes de cooperativas, sindicatos e entidades de classe em geral.

“A região escolhida representa polos estratégicos para implementação do Programa de Educação Ambiental de Mato Grosso (Lei 7888/2003), que visa sensibilizar os cidadãos para o seu papel de cuidadores do meio ambiente”, pontua uma das técnicas responsáveis pela capacitação, Jane Aparecida da Silva.

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (66) 3573-2800 ou pelo e-mail smaturptga@gmail.com ambos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio e Regularização Fundiária (Smatur).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here