“Saí vitorioso em 2016 e vou para as urnas em 2018”, diz Julier

0
215
Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews
CAMARA VG

Midia News

Com 8,12% dos votos, e uma quarta colocação, na disputa a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2016, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT) disse ter saído “vitorioso” daquele pleito e se “credenciado” para o processo eleitoral de 2018.

Ele deixou a presidência municipal do PDT neste ano, mas disse integrar o diretório nacional da sigla. Desta forma é que pretende ser um dos líderes da formação de um bloco de oposição à eventual tentativa de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

“Nos credenciamos com a votação do ano passado. Foi numa conjuntura muito adversa, em que no meio da eleição sofremos um golpe [impeachment de Dilma Rousseff], e, mesmo nesse cenário, conseguimos amealhar quase 10% dos votos dos cuiabanos”, afirmou ao MidiaNews.

“Saí vitorioso da campanha de 2016, sem dúvida nenhuma. Estarei com o nome nas urnas em 2018. Nós vamos disputar as eleições neste Estado pelos próximos 20 anos. A primeira, perdemos, mas outras vamos ver”, completou.

Apesar disso, o ex-juiz, que atua agora como advogado em seu próprio escritório, em um prédio comercial no Bairro Santa Rosa, preferiu não confirmar se irá concorrer ao Governo do Estado ou a outros cargos, como deputado federal ou senador.

Dentro do PDT, o presidente regional, deputado Zeca Viana, já disse querer concorrer a uma das duas vagas disponíveis ao Senado.

“A questão de qual projeto vai ser, diante dessa conjuntura toda do Estado, ainda é um pouco cedo para se aquilatar. Primeiro, precisamos amealhar partidos, amealhar projetos”, afirmou.

Julier disse acreditar que o grupo que uniu em sua campanha a prefeito, com PT e PCdoB, fique junto na eleição de 2018.

“Acho que as forças de oposição precisam se organizar dentro desse novo cenário, que é diferente do cenário do ano passado em que se deram as eleições municipais. No sentido de resgatar a democracia, curando esse problema de instabilidade política”, disse.

“Aqui na Capital ,a gente já tem um embrião do que seria esse projeto, já que no ano passado disputamos com três partidos políticos de oposição, que foi o PDT, PT e PCdoB e amealhamos quase 10% dos votos da Capital”, completou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here