Raquel Dodge pede ao STF para ouvir Temer sobre decreto dos portos

0
285
Reprodução
CAMARA VG

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu autorização da Justiça para interrogar o presidente Michel Temer. Ela quer saber detalhes do chamado decreto dos portos, publicado em maio deste ano.

A PGR investiga se o texto favoreceu a empresa Rodrimar, em troca de propina, em uma negociação intermediada pelo ex-assessor de Temer e ex-deputado pelo PMDB, Rodrigo Rocha Loures.

Além de ouvir Michel Temer, Raquel Dodge quer ter acesso aos registros de entrada de pessoas no Palácio do Planalto durante este ano. A procuradora pediu 60 dias para concluir a investigação. No inquérito, Temer é suspeito de cometer os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No Twitter, o presidente informou que vai responder aos questionamentos, porque tem total interesse no esclarecimento do assunto. E afirmou que a PGR adotou uma nova postura, de ouvir todas as partes envolvidas, sem querer parar o Brasil com denúncias vazias e irresponsáveis.

O pedido da procuradora-geral Raquel Dodge para tomar depoimento do presidente foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que, em setembro, autorizou a abertura dessa investigação contra Temer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here