Avenida Tancredo Neves será interditada após adequações da sinalização viária na região

0
181
ALMT TRANSPARENCIA

A Avenida Tancredo Neves, paralela ao córrego do Barbado, sofrerá interdições após as adequações necessárias da sinalização viária na região, por parte do governo do Estado. A determinação visa garantir a segurança e tranquilidade dos condutores e pedestres, à medida que também cumpre o decreto N.º 6.212/2017, que dispõe que todas as obras, serviços de engenharia e reparos programados nas intervenções destinadas à melhoria da mobilidade urbana e ligadas a Copa do Mundo FIFA 2014 sejam previamente autorizadas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

“A preocupação da Prefeitura de Cuiabá e do prefeito Emanuel Pinheiro é minimizar ao máximo todo e qualquer tipo de transtorno à população, sabendo que obras dessa magnitude exercem um impacto direto e significativo na rotina de toda a comunidade local e daqueles que necessitam transitar diariamente pela região. É por isso que a sinalização viária se faz crucial nos arredores, a fim de que todos estejam devidamente orientados quanto aos possíveis desvios de rota que a interdição pode acarretar. Além disso, a informação do trabalho que está sendo executado nas pistas aos condutores e pedestres também exerce um papel de alerta, permitindo que todos planejem caminhos alternativos de maneira ordenada e responsável, evitando acidentes ou infrações”, afirmou Luciana Zamproni, secretária municipal de Mobilidade Urbana.

No momento propício, as intervenções na pista serão inicialmente feitas no sentido Avenida Carmindo de Campos. Futuramente, as vias laterais da Av. Fernando Corrêa, localizadas ao lado do viaduto da UFMT, também serão interditadas, tornando o acesso à região através dos bairros Jardim Kennedy e Jardim das Américas, com o auxílio de placas de sinalização.

Com o prazo de 180 dias para a sua conclusão, os trabalhos serão conduzidos sob a responsabilidade do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cidades. Orçada em R$ 5,85 milhões, as obras – que correspondem ao pacote de intervenções urbanas referentes à Copa do Mundo FIFA 2014 – compreendem a desobstrução de estruturas e a ampliação das tubulações de drenagem, o que certificará o escoamento adequado da água, interrompendo terminantemente com os constantes alagamentos no período chuvoso.

PMC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here