Várzea Grande lança concurso público com 2,6 mil vagas

0
293
CAMARA VG

A prefeitura de Várzea Grande e a Gerência de Exames e Concursos da Secretaria de Articulação e Relações Institucionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) assinam amanhã (5), convênio para a realização de concurso público, em 2018, as 16h30, no gabinete da prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Nesse ano, a UFMT celebrou sua primeira parceria com a atual gestão ao realizar o concurso para preenchimento de mais de 100 vagas no Departamento de Água e Esgoto (DAE). Nesse, que será o maior concurso municipal dos últimos anos, a instituição voltará a conduzir o certame, que em 2018 irá ofertar 2.693 vagas em todas as áreas da administração municipal, suprindo assim necessidades decorrentes da ampliação dos serviços prestados à população principalmente em áreas essenciais como saúde, educação, social, obras entre outros.

Como destaca a prefeita, UFMT tem expertise na realização de concursos públicos de grande envergadura, como o que será realizado pelo Município. “Tão logo esse convênio seja assinado, poderemos publicar o edital e espero ainda no primeiro trimestre de 2018 poder contar com novos servidores”.

O secretário de Administração, Pablo Pereira, conta que sua equipe está finalizando o levantamento das necessidades de pessoal e que o concurso público está contemplado no Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, que foi aprovado e sancionado em maio desse ano. “Esse concurso, incluído no PPA, foi dimensionado para sanar necessidades de profissionais em diversas áreas e para dar suporte de expansão e de crescimento projetado a nossa cidade, fruto dos investimentos que estão e serão executados nos próximos anos. Vamos crescer na oferta de serviços e para isso precisamos de pessoal capacitado e preparado”.

Atualmente 7 mil servidores fazem parte da Administração Municipal, sendo que pelo menos 2 mil são contratos temporários para substituição de licenciados, aposentados ou mesmo para suprir a falta de profissionais em determinadas áreas. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here