Governador afirma que Estado “não parou por nenhum dia”

0
238
Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews
CAMARA VG

Midia News

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que as recentes prisões de membros de seu secretariado não trouxeram qualquer tipo de prejuízo à sua administração.

No último dia 27, os então secretários de Segurança e de Justiça e Direitos Humanos, Rogers Jarbas e Airton Siqueira, respectivamente, foram presos em investigações relativas ao esquema de grampos ilegais operado no Estado.

Também tiveram a prisão decretada o advogado Paulo Taques e o coronel Evandro Lesco, que ocuparam a Casa Civil e a Casa Militar.

“Não existe pauta parada no Governo. O Estado funciona normalmente independente de crises”, disse o governador, na manhã desta segunda-feira (9), durante lançamento da Rádio Vila Real FM, do Grupo Gazeta de Comunicação.

“Problemas existem em todas as administrações, mas o Estado não parou nenhum dia”, completou o governador.

“Sem arrependimentos”

Desde que foi deflagrada a Operação Esdras, que resultou na prisão de membros do Poder Executivo, Taques não tem dado muitas declarações a respeito do episódio.

Na última semana, por exemplo, ao ser questionado sobre o assunto, limitou-se a dizer que não tinha arrependimento por não ter exonerado os secretários Jarbas e Siqueira enquanto eles ainda eram apenas investigados.

 

Operação Esdras

A operação da Polícia Civil desbaratou o grupo acusado de montar uma estratégia para atrapalhar as investigações relacionadas aos grampos ilegais e obter a suspeição do desembargador Orlando Perri.

Foram presos na operação os então secretários de Segurança Pública, Rogers Jarbas e de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira – já exonerados -, os ex-secretários Paulo Taques (Casa Civil) e Evandro Lesco (Casa Militar). 

Tiveram a prisão decretada ainda a personal trainer Helen Christy Carvalho Dias Lesco, esposa de Lesco; o major Michel Ferronato; o sargento João Ricardo Soler e o empresário José Marilson da Silva.

O nome da operação é uma referência ao personagem Esdras ("Aquele que ajuda, Ajudador, Auxiliador"), da tradição judaico-cristã. Ele liderou o segundo grupo de retorno de israelitas que retornaram de Babilónia em 457 a.C. . Descendente de Arão, o primeiro Sumo Sacerdote de Israel, Esdras era escriba (copista da lei de Moisés) entendido na lei de Moisés.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here