Lutador de artes marciais tem apoio parlamentar para participar de mundiais

0
179
Foto: Bia Carvalho/Assessoria de gabinete
CAMARA VG

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) recebeu em seu gabinete a visita do campeão de artes marciais José Vaz Neto (o popular Zé Eskiva), nascido na cidade de Alta Floresta (786 km de Cuiabá). O lutador participará do Mundial de Kickboxing (Inglaterra) da próxima sexta-feira (20) até domingo (22). Em seguida, ele vai lutar no Mundial Amador MMA (Espanha) do dia 28 de outubro a 1º de novembro.

Desde o início de sua trajetória, há quatro anos, Zé Eskiva participa de campeonatos e coleciona vitórias. Com um currículo promissor, das setes lutas que participou ganhou todas.  Seu objetivo é  disputar um campeonato de UFC. “A história do Zé Eskiva é uma prova de que quando a gente quer, a gente consegue. Neste ano as portas se abriram mais ainda para o jovem, que vai iniciar treinamento no Rio de Janeiro, na academia Belfort GYM – do grande mito do MMA, Vitor Belfort. Estamos muito orgulhosos em fazer parte e apoiar a trajetória de superação e vitória do rapaz que representa Mato Grosso, especificamente Alta Floresta”, declarou o deputado.

De família humilde, o campeão disse que o apoio familiar foi essencial para que triunfasse no esporte e trilhasse pelos melhores caminhos. Grato pelas oportunidades da vida, ele resolveu retribuir ao próximo criando um projeto social voltado a crianças e adolescentes – que atende atualmente uma média de 200 jovens e crianças entre 6 a 17 anos. O projeto tem por objetivo tirar crianças das ruas, levar cidadania e descobrir novos talentos por meio das lutas marciais.

“Foi um prazer ser recebido pelo deputado Romoaldo. Espero que eu volte campeão dessas disputas e possa voltar ao gabinete para contar detalhes das conquistas. Um abraço a todos os mato-grossenses que torcem por mim. Eu agradeço o apoio de cada um de vocês  que sempre me incentivou”, destacou o lutador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here