Seadtur percorre o Brasil promovendo o turismo mato-grossense

0
222
Reprodução
CAMARA VG

A adjunta de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) está com a agenda cheia. São diversos eventos que contam com a participação da pasta, que vem trabalhando de forma intensa para representar o turismo de Mato Grosso por todo o país.

Nordeste

O Ministério do Turismo convidou a Seadtur para integrar a comitiva no estande institucional durante a Feira do Turismo João Pessoa, que acontece nos dias 20 e 21 deste mês, para apresentar os potenciais turísticos de Mato Grosso. O evento tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. Mais conhecido como Festival JPA, o evento terá feira, fórum, capacitações e outros eventos.

Sudeste

A 28ª Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo que acontece nos dias 17 até o dia 20.10 em Vitória (ES) conta com a equipe de Interlocução Estadual do Programa de Regionalização do Turismo.

Além de Mato Grosso, representantes das demais Unidades da Federação (UFs) participam do evento, onde debatem políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do turismo nacional e o fortalecimento das instâncias de governança do setor.

A regionalização do turismo, prevista na lei 11.771/2008, permite a troca de informações entre municípios do país. A iniciativa favorece a criação de uma Rede Nacional, com o envolvimento de interlocutores estaduais, regionais e municipais, de forma a trabalhar a convergência de iniciativas adotadas no setor.

—–

Considerado o principal evento da América Latina dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura, a Adventure Sports Fair que acontece de 27 a 29 de outubro, em São Paulo também contará com a presença da Seadtur. A feira se fortalece a cada nova edição e é reconhecida cada vez mais como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e aventureiros em um único evento.

Mato Grosso participa dentro do estande do Brasil Central que congrega os estados do centro-oeste brasileiro divulgando os atrativos, com materiais gráficos, institucionais e audiovisual.

Sul

Mato Grosso também se fará presente no Sul do país, durante a 29ª Feira Internacional de Turismo (Festuris) em Gramado nos dias 10 e 11 de novembro.

Desta vez, a equipe ocupará um estande exclusivo cedido pelo Ministério do Turismo que também contempla outros estados do centro-oeste.

O evento tem como principal característica a segmentação, o que possibilita ainda mais a capacitação, a promoção e a comercialização dos participantes. Nesse modelo, é possível aproximar os expositores dos principais compradores do seu nicho específico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here