Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de assaltar fazenda e manter vítimas em cárcere

0
174
PJC
CAMARA VG

Três jovens com idades de 19 a 21 anos foram presos, no sábado (28.10), por roubo armado praticado, em uma fazenda na cidade de Rosário Oeste (128 km ao Norte), na companhia de um adolescente. Os criminosos mantiveram as vítimas em cárcere privado por mais de 6 horas.

Os suspeitos, Amarildo Santana da Silva, 20, Edevaldo Francisco de Souza (sem documento), Matheus Guilherme Benedito Fonseca, 19, M. S.S, 15, foram descobertos em investigações da Polícia Civil e as prisões e apreensão realizada juntamente com a Polícia Militar.

Com os criminosos foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver e uma espingarda, e parte dos produtos roubados da fazenda na sexta-feira (27).  Também foram recuperados ferramentas, alimentos e carne suína levada da propriedade.

O delegado Walter de Melo Fonseca, informou que os maiores vão responder por roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menor. Edvaldo também será indiciado por receptação.

Os quatro foram identificados pelo roubo praticado em uma fazenda localizada, cerca de 4 quilômetros do centro da cidade de Rosário Oeste. As vítimas foram mantidas em cárcere privado por cerca de 5 bandidos armados.

O caseiro contou que chegou, por volta das 12 horas, à propriedade e ao estacionar sua motocicleta foi rendido por dois homens jovens, um deles armados. Os criminosos anunciaram o roubo, ordenando que ele se deitasse ao solo e em seguida foi levado para dentro da casa e agredido. Os bandidos exigiam a arma de fogo, alegando que tinham informação de que havia uma na casa.

A vítima contou que na fazenda há outras casas, sendo uma delas do dono, para onde os criminosos o levaram. No local estava apenas a esposa do dono da fazenda, que também foi mantida em cárcere. Em seguida o proprietário chegou e também foi rendido. Na sequencia,  outros três homens chegaram e ameaçaram o caseiro se ele não entregasse a arma.

A vítima contou ainda, que temendo pela vida, acompanhou um dos bandidos até outra propriedade, onde mora seu irmão, e lá entregou um revólver calibre 38 ao suspeito. Eles retornaram a fazenda onde é caseiro e foi colocado no quarto junto com as demais vítimas, permanecendo até as 19 horas, quando conseguiram pedir ajuda.

Os criminosos roubaram pertences da residência como uma televisão, 3 celulares, 2 porcos, R$ 200,  ferramentas (motosserra e roçadeira), motocicleta vermelha, placa de Várzea Grande e um Fiat Uno, além de alimentos e carne suína.

O veículo Uno foi encontrado horas depois pela Polícia Militar, na cidade de Rosário Oeste.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here