Preso em MT suspeito de ajudar na fuga de criminoso que resultou na morte de policial em SP

0
195
Ilustração
ALMT TRANSPARENCIA

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa do Estado de São Paulo foi preso, nesta segunda-feira (30), em Rondonópolis (212 km ao Sul), pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Thiago Scartezini Rodrigues é condenado a pena de 22 anos e 9 meses de reclusão, por participação na morte de um policial militar, em outubro de 2000.  A prisão foi efetuada pelo Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Regional de Rondonópolis.

O cabo  da PM, Waldir Antônio Marques, foi morto com um tiro na cabeça, durante perseguição a quadrilha que havia resgatado um preso no Hospital das Clínicas, em Marília, no interior de São Paulo.O criminoso era considerado um dos líderes da facção criminosa que age em presídios de São Paulo.

Na perseguição, o preso resgatado também foi morto, junto com outros dois criminosos e o policial.  

"Houve o resgate e começaram a passar as características dos veículos envolvidos e um foi visto na zona rural. A equipe desse policial tinha ido para estrada, que não tinha saída. Eles ficaram encurralados", disse o delegado de Marília, Valdir Tramantini, que não ocasião do crime não atuava ainda na cidade do interior de São Paulo.

O suspeito preso no bairro Jardim Rondônia, em Rondonópolis (MT), foi apontado como um dos criminosos que ajudou na fuga do preso. Segundo a Polícia Civil local, Thiago  não teria participado diretamente da fuga, mas ajudou no apoio logístico à quadrilha.

O mandado foi encaminhado à Polícia Civil de Mato Grosso, para localização do paradeiro do criminoso, que posteriormente ao crime se mudou de São Paulo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here