Lanús consegue virada história sobre River e se garante na final da Libertadores

0
181
Reprodução
CAMARA VG

O River Plate se viu muito perto da decisão da Libertadores ao abrir 2 a 0 sobre o Lanús, sendo que já havia vencido por 1 a 0 no Monumental. Mas La Fortaleza viveu uma noite histórica, e o Lanús avançou para a final ao conseguir virada histórica, vencendo por 4 a 2 para chegar na decisão do torneio. 

Na inédita decisão, o Lanús aguarda quem passar de Grêmio e Barcelona de Guayaquil. Os gaúchos venceram por 3 a 0 no Equador, mas, depois do que aconteceu na Argentina, é difícil decretar qualquer coisa. 

River aumenta vantagem

O Lanús começou o jogo no campo do adversário, tentando aproveitar a pressão da torcida para conseguir o gol. Só que o tempo passou e o gol não saiu. 

O River se segurou e, em um dos primeiros ataques, após Scocco ter um chute na trave anulado, os Millionarios conseguiram um pênalti. Scocco foi para a cobrança e balançou a rede, para ampliar a vantagem da equipe de Nuñez. 

Aproveitando-se do abatimento do rival, o time de Marcelo Gallardo chegou ao segundo gol. Martínez cobrou falta na área, Andrada soltou e Gonzalo Montiel aproveitou o rebote para mandar para dentro. 

Era necessária uma virada incrível para que o Lanús conseguisse a classificação. No primeiro tempo, para manter ao menos alguma esperança, Sand descontou após passe de Acosta. 

Virada histórica

O Lanús começou o segundo tempo como acabou o primeiro: marcando com Sand. O atacante ficou com sobra de bola na área e empatou o jogo. 

Era um duelo insano. Enquanto o Lanús ia todo para o ataque, o River tinha campo para matar o jogo. Quase conseguiu com Scocco, mas Andrada evitou. 

Vivo na eliminatória, o Lanús conseguiu a virada ainda aos 16 minutos. Sand fez jogada no fundo, Silva girou na área e mandou para Acosta se jogar na bola e mandar para dentro. Faltava um gol!

O jogo seguiu quente, e polêmico. Os donos da casa seguiram em cima e, aos 20, conseguiram um pênalti. Wilmar Roldán consultou o vídeo para confirmar o puxão de Montiel em cima de Marcone. Com muita calma, Silva fez o quarto gol e explodiu o estádio. 

A incredulidade dos millionarios foi enorme! E seguiu quando Pinola meteu bola no poste aos 30. Um jogo que parecia resolvido foi ficando dramático a cada defesa que Andrada fazia para manter o placar. O time de Jorge Almirón segurou a vantagem diante de um rival que terminou a partida com um jogador expulso, já sem forças para reagir. A festa foi do tamanho da virada em La Fortaleza. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here