Polícia Civil prende dupla acusada de roubos na região do Chapéu do Sol

0
191
Ilustração
CAMARA VG

Uma dupla de assaltantes responsável pelo roubo de uma chácara na região do Chapéu do Sol foi presa, nesta terça-feira (31.10), após ser identificada em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Após serem presos, Framel da Silva Abreu e Pablo da Silva Rezende, foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

O crime ocorreu no início da manhã sexta-feira (27), quando uma das vítimas saiu na varanda da chácara e foi surpreendida pelos dois suspeitos, um deles, em posse de um revólver e o outro em poder de uma faca. Os criminosos anunciaram o roubo e renderam as demais vítimas que estavam na casa, entre elas duas crianças.

Os assaltantes foram extramente agressivos e além de ameaçar, agrediram as vítimas, com chutes e pisões. Na ação criminosa, foram subtraídos, aproximadamente R$ 22 mil, além de aparelhos celulares, joias e objetos pessoais das vítimas. Antes de deixar a casa, a dupla ainda ameaçou as vítimas de morte, caso fosse denunciada.

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações, conseguindo juntar elementos que apontavam os suspeitos Framel e Pablo como autores do roubo. Com a possível identificação dos autores, os investigados foram detidos e conduzidos a delegacia, onde foram reconhecidos com absoluta convicção das vítimas.

Segundo a delegada Elaine Fernandes da Silva, os suspeitos são criminosos contumazes e são investigados pela prática de outros roubos na região do Chapéu do Sol. “Framel ficou preso durante quatro meses pela prática de roubos e foi colocado em liberdade provisória recentemente, porém demonstra que não pretende parar de atuar na atividade criminosa”, destacou a delegada. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here