Concurso para delegado substituto é suspenso por 60 dias

0
277
Reprodução
CAMARA VG

O concurso público para delegado de polícia substituto foi suspenso por 60 dias até a conclusão do inquérito policial presidido pela Gerência de Combate do Crime Organizado (GCCO) e o inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPE), que apuram suspeita de violação dos lacres de envelopes contendo provas.  

De acordo com a Polícia Civil, a decisão foi tomada nesta quarta-feira (8), em reunião entre a Comissão do Concurso, Polícia Civil, Ministério Público, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa contratada para o certame.

Mais de13 mil pessoas realizaram a prova no dia 8 de outubro, em duas etapas, uma no período matutino e outra no verpertino. A disputa é por um salário inicial de R$ 19 mil.

A suposta violação dos lacres foi denunciad pelos próprios candidatos no dia do certame.

Eles chegaram a afirmarm ainda que houve vazamento de fotos dos gabaritos. 

Conforme a denúncia, no período da manhã, antes do início da prova escrita, já circulavam nas redes sociais fotos da folha de resposta, sem preenchimento.

Ainda segundo a denúncia, à tarde, antes do início da prova dissertativa, outra foto vazou. Desta vez, do caderno do exame.

Na época, o Cebraspe, reponsável pelo exame, disse que os candidatos que usaram celular dentro das salas de provas serão eliminados.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here