Competição reúne histórias de superação e atletas para corrida de rua

0
193
Reprodução
CAMARA VG

Às 5h da manhã chegaram os primeiros competidores ao Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar para a 19° edição da corrida ‘Homens do Mato’. Sem preguiça, atletas profissionais e amadores iam aquecendo o corpo e, com o raiar do sol, preenchendo os espaços no pátio neste domingo (12.11).

Recepcionados pelos estandes dos apoiadores da corrida, mesas com café, frutas frescas, energéticos e água mineral eram ofertados aos atletas. Às 7h, a primeira largada foi dada e os PCDs (Pessoa com Deficiência) iniciaram a competição. Em seguida, centenas de mulheres registravam a presença na competição com o pelotão feminino. Seguidos por elas, equipes do masculino e os grupos das unidades militares que fecharam o ciclo de largada.

Roseli Andrade, 43, era uma das atletas na prova, que participava da sua primeira corrida de rua. Segundo a dona de casa, ela foi estimulada pela filha que aderiu à modalidade de corrida há pouco mais de um ano. "Quando minha filha começou a correr na rua eu pensava que era perigoso e desorganizado e dizia a ela que as distâncias eram muito grandes e eu jamais conseguiria. Hoje me superei, quero mais. Agora ela vai ter que me levar junto em todas”, disse Roseli, que fez o percurso de 5 km.

Outra competidora a destacar a superação com o percurso é a administradora de empresas Ana Cláudia Costa, 32. Ela se emociona ao lembrar o acidente doméstico que sofreu em maio deste ano que a impossibilitou de praticar atividades físicas. “Estava ajeitando as coisas em casa quando um armário caiu sobre mim. Fui atingida na região do quadril e tive várias lesões. Foram muitos meses entre cirurgias e fisioterapias para poder voltar a caminhar. Concluir o percurso hoje me faz sentir vitoriosa", falou Ana.

Era quase 9 horas e Thiago Souza então encontrou a esposa Gabriela ao cruzar a linha de chegada. Com um percurso mais longo, Thiago fala que os 10 km percorridos nesta manhã já o despertaram para um domingo mais ativo. "Eu já vim pra competição de bicicleta, mas pedi a minha esposa pra vir de carro caso eu estivesse cansado no final do trajeto. Agora estou pensando em fazer mais 10 km de ‘bike’ antes de ir pra casa”, brincou o competidor.

Para o comandante geral, coronel PM Marcos Cunha, o resultado de todo o planejamento para a corrida foi satisfatório. Além disso, o comandante destacou a aproximação social promovida pelo evento.

“É muito importante para a Polícia Militar receber a comunidade, por isso, foram muitos dias de trabalho pensando no que poderíamos ofertar de melhor à população e estamos satisfeitos com os resultados. Agradecemos a confiança e a participação de todos”, falou Cunha.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here