Avante faz encontro estadual em Cuiabá nesta quinta para discutir eleições e filiações

0
183
Reprodução
CAMARA VG

De olho nas eleições de 2018, o Avante faz no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (23), às 16h, o primeiro encontro estadual seguindo o plano de fortalecimento da legenda, que nasceu do antigo PT do B, com a reforma política aprovada pelo Congresso Nacional. Esse será o primeiro de muitos encontros agendados em Mato Grosso – e todo o País, até as convenções do ano que vem.

O evento contará com a presença do presidente nacional do partido o deputado federal, Luis Tibé (MG), do presidente estadual, Juca do Guaraná Filho, da vice-prefeita de Santo Antonio de Leverger, Francieli Magalhães, além de vereadores de vários municípios do Estado. O Avante tem em Mato Grosso 16 vereadores, eleitos no ano passado.

O objetivo do encontro é o de discutir filiações partidárias, trâmites de transferências de documentos eleitorais e eleições gerais. A ideia é que o partido concorra ao senado nas próximas eleições.

Sucessão estadual – O vereador Juca do Guraná disse que serão feitas discussões preliminares sobre a situação política nacional e sucessão ao estadual. “O partido ainda verá essa questão com maior atenção, mas deixaremos para o primeiro trimestre de 2018. Ainda é cedo para avaliar a direção que vamos tomar, em se tratando de Mato Grosso. Afinal as candidaturas nem estão definidas ainda”, disse Juca.

Ele afirma que a ideia é seguir uma proposta construtiva e positiva para o Estado

O Documento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here