Polícia Civil prende quatro por roubos com emprego de violência na Capital

0
307
PJC
CAMARA VG

Quatro suspeitos apontados como autores de roubos à residência, com restrição de liberdade, mediante emprego de arma de fogo, violência física e psicológica, tiveram os mandados de prisões cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, de Cuiabá.

Na primeira situação, os jovens Caique de Jesus França, 24, Cleuves Gonçalo de Jesus, 22, e Túlio Arruda Ferreira Curado, 21, tiveram as ordens de prisão cumpridas na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde estão recolhidos pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Os três estão envolvidos no roubo praticado na tarde do dia 06 de julho, em uma  residência no bairro Jardim Universitário. A moradora e seus três filhos de 08, 05 e 03 anos, respectivamente, foram rendidas pelos criminosos armados, que vestiam  uniforme da CAB Cuiabá.

Com ameaça e violência física, os suspeitos trancaram a família dentro de um dos cômodos e subtraíram aparelhos eletrônicos, joias, entre outros pertencentes de valores. Ainda de acordo com uma testemunha, havia um automóvel prata, parado próximo do local, possivelmente, dando apoio ao roubo.

Na ocasião, um dos envolvidos, Deivid Kenedy de Campos, foi preso em flagrante pelos policiais da DERF, sendo reconhecido pessoalmente pela vítima.

No decorrer das investigações,  a Polícia Civil conseguiu levantar a identificação de Caique, Tulio e Cleuves. 

De acordo com o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, os três cometeram também roubos em uma residência no bairro Jardim Shangri-lá, na manhã do dia 21 de junho, razão pela qual eles se encontravam presos preventivamente.

“Com a imputação de autoria do roubo ocorrido no dia 06 de julho, gerando o segundo mandado de prisão preventiva contra a associação criminosa, os policiais civis precederam com o devido cumprimento na PCE”, ressaltou o delegado Caio.

O quarto criminoso que teve o mandado de prisão cumprido pela DERF de Cuiabá é  Aleff Fernandes Nogueira de Abraão, 18. O jovem é apontado como um dos autores do roubo cometido na noite do dia 06 de setembro, em uma casa no bairro Santa Rosa.

Durante o roubo, que durou por cerca de 30 minutos, quatro pessoas mediante emprego de arma de fogo, violência física e restrição de liberdade da vítima, subtraíram um veículo Citroen C3 XTR 16, preto, que foi recuperado horas depois, além de dinheiro, aparelhos celulares, televisores, eletrônicos, dinheiro, joias e demais produtos das vítimas.

Com base nos relatos das vítimas e, após identificação de Aleff, foi representado pelo mandado de prisão temporária e a prisão cumprida pelos policiais civis, na sexta-feira (17.11), depois que o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar, praticando  roubo de uma veículo, nas proximidades da Delegacia, em Cuiabá.

Além da prisão, Aleff foi autuado em flagrante por roubo, e no mesmo ato  representado pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

O Núcleo de repressão ao roubo a residência com restrição de liberdade da DERF de Cuiabá, continua com as diligências para localizar os demais suspeitos  do grupo criminoso, ao qual Aleff integra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here