Defensora é alvo de investigação por suposta improbidade

0
205
Reprodução
CAMARA VG

A Defensoria Pública de Mato Grosso instaurou um processo administrativo disciplinar (PAD) contra a defensora pública E.C.V. e a ex-servidora do órgão L.O., suspeitas de cometer infração disciplinar.

A portaria é assinada pelo defensor público-geral, Silvio Jeferson de Santana, e foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira (22).

Com o início do PAD, a defensora teve o período de estágio probatório suspenso.

A portaria que instaura o processo aponta que as duas teriam cometido supostos atos de improbidade administrativa.

Conforme a Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado, as servidoras serão investigadas por insubordinação, tirar vantagens pelo cargo que ocupam, má conduta e ainda omitir da Defensoria supostos atos irregulares de que tinham conhecimento.

“Entende haver elementos suficientemente indicativos de terem praticado, em tese, infração disciplinar que merece ser investigada, visto que, supostamente, incorreram em improbidade administrativa, caracterizando, em tese, as infrações disciplinares”, consta na portaria

As servidoras ainda são acusadas de usar “expressões ou termo desrespeitoso à Justiça e às autoridades”, além de se ausentar do cargo durante o período probatório.

A comissão que deve avaliar a conduta da defensora e da ex-servidora deve ser presidida pelo corregedor-geral, Cid de Campos Borges Filho, e os defensores públicos Edson Jair Weschter e Alenir Auxiliadora Ferreira da Silva Garcia.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Defensoria. O órgão informou, no entanto, que não vai se manifestar porque se trata de um processo sigiloso.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here