terça-feira, 27 de outubro de 202621:12
0 Entrar
Cidade 28 de novembro de 2017

Derf de Várzea Grande prende suspeito de furto e estupro de adolescente

Um homem acusado de furto e estupro foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, durante a “Operação Missão Cumprida”, iniciada pela Delegacia Especializada Roubos e Furtos (Derf) do município, para cumprimento de mandados de prisão de pessoas investigadas em inquéritos policiais. Na manhã de sábado (25), a equipe policial prendeu Iranildo Gonçalves da Costa,

PJC

Um homem acusado de furto e estupro foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, durante a “Operação Missão Cumprida”, iniciada pela Delegacia Especializada Roubos e Furtos (Derf) do município, para cumprimento de mandados de prisão de pessoas investigadas em inquéritos policiais.

Na manhã de sábado (25), a equipe policial prendeu Iranildo Gonçalves da Costa, suspeito de cometer furto qualificado em Várzea Grande. O suspeito foi conduzido a Delegacia e ao realizar os procedimentos de rotina, os policiais constataram que ele também tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.

O estupro foi cometido em Várzea Grande contra uma adolescente de 15 anos, filha da ex-companheira. O fato ocorreu em agosto de 2017. O suspeito também responde procedimento contra a ex-mulher, mãe da menor. A denúncia é 23 de junho de 2017.Os dois inquéritos estão fase de conclusão na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande.

A delegada titular da Derf, Elaine Fernandes da Silva elogiou o resultado da operação. “O resultado positivo é reflexo do empenho das equipes investigativas da Derf, que mesmo diante de tantas ocorrências e demandas nas últimas semanas, cumpriram com primor os levantamentos dos suspeitos, logrando êxito nas prisões deles”, pontuou Elaine.

Ainda de acordo com a delegada, o Núcleo de Investigações e Operações (NIO) prosseguirá com as ações de combate a criminalidade nos próximos dias. Será realizado mapeamento e monitoramento de investigação com o objetivo de localizar outros suspeitos que estão com os mandados de prisão em aberto.

No período de festividade de fim de ano, a Delegacia intensificará o trabalho visando de proporcionar a segurança da população.

A operação Missão Cumprida encerrou no sábado com a prisão de cinco criminosos, acusados de roubos praticados na cidade. As ordens de prisão foram expedidas dentro de inquéritos policiais que tramitaram na Delegacia.

redaçao

Redação do Fala Meu Povo MT.

Ver matérias
Receba as notícias no celular:

Mais em Cidade

Ver editoria