PF prende traficantes e apreende carros, carretas e lancha em MT

0
309
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Federal deflagrou em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), nesta terça-feira (28), a Operação Continuum, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico interestadual de cocaína em Mato Grosso.

Durante a ação policial, os agentes cumpriram dez mandados nas cidades de Cáceres e Mirassol D'Oeste (300 km a Oeste da Capital), sendo cinco mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão.

Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual em Cáceres. 

De acordo com a  PF, a operação foi realizada a partir de uma ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar, no dia 24 de março deste ano, e que culminou na apreensão de 515 kg de cloridrato de cocaína, uma pistola .40 e na prisão de duas pessoas suspeitas de integrar a quadrilha.

A Polícia Federal deu sequência às investigações e identificou outros integrantes da quadrilha, liderada por um empresário no ramo de transporte, residente em Cáceres.

O nome do empresário não foi divulgado.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes da PF prenderam cinco pessoas e apreenderam vários veículos, carretas e uma lancha.

Em um sítio localizado na zona rural de Cáceres, os policiais encontraram um esconderijo subterrâneo, que era utilizado como depósito secreto de drogas, armas e dinheiro.

 

A operação

O nome Continuum dado à operação deve-se ao seu significado, que representa uma série de acontecimentos sequenciais e ininterruptos, fazendo com que haja uma continuidade entre o ponto inicial e o final.

 

930 km de cocaína 

Na segunda-feira (27), a Polícia Federal realizou uma das maiores apreensões de droga dos últimos meses, em Mato Grosso.

No total foram apreendidos 930 quilos de cocaína e pasta-base de cocaína, em Rondonópolis (212 kKm ao Sul de Cuiabá).

A droga estava escondida em duas carretas, que foram abordadas pelos policiais federais na saída da cidade.  

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here