Pery Taborelli falta a audiência e Justiça determina prisão de ex-deputado

0
199
Reprodução
CAMARA VG

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a prisão do ex-deputado estadual Pery Taborelli, em razão de o coronel aposentado da Polícia Militar ter faltado a audiência designada pela Justiça. Taborelli cumpre pena em regime semiaberto pelos crimes de abuso de autoridade e de apreensão ilegal de menores. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital.

Taborelli foi condenado, em março deste ano, a 2 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto. Uma das condições impostas ao regime era que o ex-deputado comparecesse a uma audiência no dia 27 de setembro, todavia, o oficial de justiça responsável por intimá-lo não o encontrou no endereço informado nos autos do processo, o 4º Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande, onde o coronel aposentado trabalhava.

“Não procedi a intimação de Pery Taborelli em face de não o encontrar no 4º BTPM em Várzea Grande, onde a sd Emannuelle afirmou que o mesmo está aposentado”, diz trecho da certidão do Oficial de Justiça.

Em sendo assim, no dia 31 de outubro, o TJ-MT suspendeu cautelarmente a audiência e determinou a expedição do mandado de prisão contra Taborelli. O mandado, de nº 561858, foi expedido então no dia 10 de novembro. Consta ainda nos autos que, nesta terça-feira (28), um novo mandado de nº 564926, foi expedido com destino à Polinter.

Entenda o caso

Taborelli foi acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de ter conduzido e prendido adolescentes de maneira violenta durante a festa dos 150 anos do município de Rosário Oeste, nos dias 24 e 25 de julho de 2011. Conforme o relato, o então Policial Militar teria se irritado com a desorganização da festa e a suposta venda de bebidas alcóolicas a adolescentes.

A irritação de Taborelli teria sido por conta de uma portaria publicada pelo município que autorizava a presença de adolescentes e crianças nesse evento. Na ocasião, o oficial foi até o local e conduziu jovens e crianças que estavam ali, além de um secretário do município. Segundo o MPE, Taborelli agiu de maneira abusiva para tentar encerrar as comemorações.

Por conta disso, o ex-deputado foi condenado, inicialmente, a 4 anos, 2 meses e 23 dias de detenção, além do pagamento de R$ 30 mil para reparação dos danos causados às vítimas. A sentença foi proferida em agosto de 2015, pelo juiz Ednei Ferreira dos Santos, mas foi reformulada no dia 29 de março deste ano, com a redução da pena anterior e a anulação da multa.

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here