“Existe candidatura? Diga se existe”, diz Taques sobre Mendes

0
245
Reprodução
CAMARA VG

O governador Pedro Taques (PSDB) ironizou a eventual candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ao Governo do Estado.

O tucano, que antes afirmava com veemência que Mendes não seria candidato, mudou o tom ao comentar sobre o assunto.

Na manhã desta quinta-feira (30), o governador foi questionado pelo MidiaNews sobre a possível candidatura de Mendes a um cargo majoritário – ao Senado ou ao Governo. Taques negou ter conhecimento do assunto.

“Existe candidatura? Diga se existe. Não sei”, limitou-se a responder, em relação ao aliado.

A declaração do governador soa diferente do que ele havia dito na semana passada. Logo após ser questionado sobre a possibilidade de Mendes se lançar ao Governo do Estado, o tucano assegurou que se tratava de "uma possibilidade nula".

"Ele nunca me falou isso, de ser candidato ao Governo. Nunca disse que teria essa vontade. Não acredito nisso", afirmou, em 21 de novembro.

A mudança no discurso coincide com as conversas adiantadas que Mendes tem mantido com aliados. Ele tem ouvido de colegas que é o nome mais viável para disputar o Governo do Estado.

Mendes não tem dado respostas oficiais sobre o assunto. Porém, ele não descarta a possibilidade de enfrentar Taques nas urnas. Para a imprensa, ele tem dito que somente discutirá sobre eleição a partir do próximo ano.

A candidatura de Mendes a uma chapa majoritária é considerada possível nos bastidores.

O ex-prefeito deve deixar o PSB nas próximas semanas, em razão de divergências na sigla, e migrar para o DEM. 

Caso dispute o Paiaguás, Mendes deve enfrentar o atual aliado Pedro Taques, possível candidato à reeleição.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here