Operação “Lei Seca” prende oito pessoas e apreende 31 veículos em Cuiabá

0
2376
Reprodução
ALMT

A 32ª edição da operação "Lei Seca", realizada na madrugada de domingo (3), na Avenida Isaac Póvoas, centro de Cuiabá, resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 31 veículos.
 
A ação começou às 02h e registrou 15 autos de infração de trânsito pelo Artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), quando se dirige sob efeito de álcool. "São pessoas que sopram o etilometro e tem resultado positivo", explicou o delegado Christian Alessandro Cabral, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito.
 
Foram confeccionados também 11 autos de infração de trânsito pelo Art. 165-A, de motoristas que recusaram a submeter ao teste do etilômetro (bafômetro), cuja infração é considerada gravíssima.
 
Finalizada às 05h da manhã, a operação realizou ao todo 74 testes de alcoolemia e abordou 83 veículos que circulavam pelo local e apreendeu 11 Certificados de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV).
 
Durante a operação os policiais utilizaram câmeras GoPro, que foram adquiridas para dar mais segurança e transparência nas ações. "O resultado foi muito positivo. Os policiais e agentes receberam muito bem o equipamento e passaram a trabalhar com mais confiança e segurança, pois sabem que agora as condutas deles não serão mais questionadas porque tudo pode ser auditado. Os condutores, por outro lado, se sentiram desestimulados a desacatar, ofender e tumultuar as ações", disse Cabral.
 
A ação envolveu profissionais do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
 
Crime
 
O motorista que for flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 1.915,40. No momento do teste de bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos.
 
Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here