Governo investe em tecnologia e entrega totens de autoatendimento em Rondonópolis

0
173
Reprodução
ALMT

O Governo de Mato Grosso entregou, neste sábado (09.12), em Rondonópolis, seis totens digitais que darão mais agilidade nos serviços prestados pela unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A entrega foi realizada em parceria com a empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), na sede da Caravana da Transformação.

O governador Pedro Taques esteve no local para visitar os estandes e participar do lançamento. "Quem transforma o órgão são os servidores e cabe ao Governo dar condições. Quero parabenizá-los por nos auxiliar e contribuir com os avanços nas questões ligadas ao trânsito", afirmou o governador.

No toten de autoatendimento é possível acessar até 18 serviços, entre eles, solicitação de documentação, consulta de multas e certidões. As máquinas serão distribuídas em pontos específicos como shoppings, departamentos públicos, aeroportos, rodoviárias e supermercados. Em cada toten foi investido, aproximadamente, R$ 14 mil.

"Desde 2015 o Detran passa por melhorias estruturais, tecnológicas e capacitação de servidores, em 20 unidades, além de serviços disponíveis via internet", reforçou o presidente do Detran Estadual, Osny Mendes.

De acordo com o vice-presidente da MTI,  Evaristo Fava, o processo de informatização da máquina foi de aproximadamente dois meses, e muitos serviços realizados  pelo Governo podem ser consultados também através do aplicativo MT Cidadão.

"Mato Grosso é atualmente um dos estados com mais aplicativos novos. É uma satisfação fazer parte desta entrega. A MTI vem melhorando o atendimento ao público e facilitando os serviços de cidadania com os serviços digitais" pontuou.

Em Cuiabá, já há totens em funcionamento nas unidades do Detran do Centro Político Administrativo e Coxipó. Nesta semana, a unidade do Ciretran do município de Primavera do Leste recebeu três totens na entrega da reforma e ampliação do prédio. Na primeira etapa, 40 totens serão instalados em cinco municípios de Mato Grosso e, posteriormente, serão entregues a outros 10.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here