Homem é preso por tentar usar CNH falsa em curso de especialização

0
259
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Um homem foi preso por uso de CNH falsa quando participava do curso de especialização de condutores de transporte coletivo de passageiros em um Centro de Formação de Condutores (CFC). A prisão ocorreu em Campo Novo do Parecis (a 404 km de Cuiabá), na última quinta-feira (07.12).

J. C. S , de 41 anos, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia do município pela equipe de policiais cedidos à Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC) do Detran/MT, com apoio dos policiais civis, por indícios do crime de uso de documento falso.

Os indícios de irregularidades foram previamente constatados em auditoria realizada pela equipe da Coordenadoria de Controle de Formação de Condutores (CCFC) da autarquia, que, em análise preliminar, apurou incongruências entre os dados dos documentos apresentados pelo candidato em sua matrícula com os consultados no sistema Detrannet.

No ato da fiscalização foi solicitado aos candidatos presentes na lista de chamada que apresentassem a CNH. O candidato alegou que havia deixado o documento solicitado em casa, mas em seguida, confessou que havia "comprado" sua CNH em outro município.

O candidato J.C.S. foi acompanhado pela equipe de policiais até sua residência, onde apresentou a CNH com indícios de falsidade, afirmando ainda que havia "comprado" o documento para poder apresentar no trabalho, a fim de cumprir exigência de sua função na empresa, já que é analfabeto e não conseguiria o documento pelas vias oficiais. O suspeito ainda disse que acreditava que o documento comprado fosse original e por isso realizou sua matrícula no curso de especialização de condutores.

Em razão dos indícios de ilegalidade a equipe da CFISC encaminhou o suspeito para delegacia de polícia local, para providências da autoridade policial competente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here