Quatro assaltantes têm mandados de prisão cumpridos pela Derf Cuiabá

0
288
PJC
CAMARA VG

Quatro autores reincidentes em crimes de roubo à residência com restrição de liberdade das vítimas tiveram os mandados de prisão cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (11.12). Dois suspeitos foram presos em casa e, outros dois tiveram as prisões cumpridas em presídios onde estão recolhidos. 

Na primeira situação, Jhonny Alekssandr da Silva Pereira, 20, e Amylton Silvio Xavier Lopes, 19, foram presos em suas residências. Rafael da Silva Rosa, 20, teve a ordem judicial cumprida na Penitenciária Central do Estado (PCE). 

Os três, todos com registros criminais por homicídio tentado, qualificado e roubos circunstanciados, são apontados como autores do crime praticado na noite do dia 12 de maio, em uma residência localizada no bairro Recanto dos Pássaros.

Armados, agindo com agressividade, os criminosos renderam os moradores e mediante restrição de liberdade, roubaram televisores, aparelhos celulares, dinheiro, entre outros objetos. Em seguida, os criminosos fugiram em um veículo Sandero, que dava cobertura ao assalto.

A Polícia Militar, logo após o crime, abordou o veículo usado pelos autores do roubo, que era conduzido por Jhonny Alekssandr. Na checagem do Sandero foi constatado se tratar de carro roubado.

O suspeito usava um relógio subtraído da casa do bairro Recanto dos Pássaros e foi conduzido pelos  militares à DERF de Cuiabá, onde acabou reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo.

Diante dos fatos, Jhonny foi autuado em flagrante, mas na audiência de custódia foi colocado em liberdade mediante utilização de tornozeleira eletrônica.

Alguns dias depois, 16 de maio, outro assalto foi cometido pelos mesmos suspeitos. Na fuga, Rafael da Silva Rosa acabou preso pela Polícia Militar. As vítimas desse roubo foram submetidas ao álbum fotográfico de suspeitos e reconheceram Amylton e Jhonny, bem como reconheceram pessoalmente Rafael, que já estava detido.

Com base nos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão dos envolvidos. Com deferimento das ordens judiciais, os policiais civis efetuaram a prisão de Jhonny e Amylton. Já Rafael, tomou ciência do mandado de prisão na cadeia onde encontra-se recolhido.

Conforme o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o êxito das ações é resultado do incansável trabalho realizado pela equipe do Núcleo de repressão ao roubo a residência com restrição da liberdade da Derf de Cuiabá.

Preso Nova Mutum

Helivelton Lucas Vieira, 21, investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido na cadeia pública do município de Nova Mutum (264 km ao Norte). Ele foi identificado como integrante do grupo criminoso que roubou uma residência, na noite do dia 06 de setembro, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Quatro homens armados renderam a vítima e subtraíram um veículo Citroen C3 da família, além de produtos eletrônicos, dinheiro, joias e outros objetos. Logo após o roubo, o automóvel Citroen C3 foi recuperado e restituído ao proprietário.

Os autores do roubo foram identificados como Helivelton Lucas Vieira, Aleff Fernandes Nogueira de Abraão, 18, já preso em flagrante por roubo de veículo, e o menor I.R.O. de 17 anos.

Os investigadores da Derf de Cuiabá receberam informações da prisão do suspeito, em Nova Mutum, ocorrida no último sábado (09), pela prática de roubo. Diante das informações, foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here