Governador acompanha velório e investigações do homicídio do prefeito de Colniza

0
581
ALMT

Uma comitiva liderada pelo governador Pedro Taques acompanha o velório e as investigações do assassinato do prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes, 61 anos, e da tentativa de homicídio do secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, 41 anos, ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (15). 

O governador e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, o secretário de secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, acompanham as diligências investigativas para esclarecer o assassinato do prefeito.

Pedro Taques garantiu a presença do Estado, por meio da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública, e a participação da AMM, para acompanhar as investigações e auxiliar o vice-prefeito a tocar o município. "Durante todo o tempo o Estado estará aqui em Colniza, por meio das forças de segurança, nas investigações até o esclarecimento do crime. Cabe ao vice fazer a administração e pedimos a compreensão dos vereadores e da população neste momento de dor", disse.

O secretário Gustavo Garcia afirmou que há um grande empenho de todas as instituições da Segurança Pública para elucidar o crime. "A Polícia Judiciária Civil montou uma força-tarefa, designou um delegado e investigadores experientes, para apoiar a Delegacia de Colniza. Essa força-tarefa irá permanecer na região enquanto for necessário. O sistema de Inteligência também está aqui em prol desse caso lamentável, e todos os comandados da Polícia Civil e da Polícia Militar a fim de dar todo o respaldo para a atuação das forças de segurança", frisou.

Na manhã deste sábado (16), duas aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocadas ao município. Um avião seguiu com equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá e Inteligência, composta por um delegado e três investigadores, para auxiliar as Polícias local nas investigações. Outra aeronave levou o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, que acompanham os trabalhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here