Polícia Civil prende autor de disparos que vitimaram criança durante rixa de gangues

0
2087
PJC
CAMARA VG

Apontado como um dos autores dos disparos que vitimaram uma menina, de 2 anos, durante uma briga de gangues no bairro Dom Aquino, Dayvid Pacheco, teve o mandado de prisão preventiva cumprido Polícia Judiciária Civil, na tarde desta quarta-feira (20.12), em ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O crime aconteceu em março de 2009, quando a vítima Ana Carolina Nunes de Lima Silva, de apenas 2 anos, foi atingida por disparos efetuados por membros de gangues, que ocupavam três motocicletas. Outras seis pessoas foram atingidas pelos disparos, mas somente a menina que estava no colo do tio, não resistiu ao ferimento que a atingiu no peito.

A morte da criança causou grande revolta nos moradores da região e logo após o crime Dayvid foragiu para São Paulo, não sendo localizado pela Polícia desde então. Assim que os policiais da DHPP tiveram informações de que o suspeito retornou para Cuiabá, a equipe do Núcleo de Inteligência retornou as investigações, realizando diligências ininterruptas com o fim de realizar a prisão do suspeito.

Após 15 dias de monitoramento, a prisão do foragido foi realizada na tarde desta quarta-feira (20), quando os investigadores abordaram o suspeito em uma loja na Avenida Carmindo de Campos.

No dia do crime, o pai da vítima, que trabalhava como frentista de posto, chegou a abastecer a motocicleta dos envolvidos e ainda tentou aconselhá-los, quando os ouviu planejando os disparos, falando que a sua família toda morava na região.

Ao ser informado da prisão de Dayvid, o pai de Ana Carolina ficou emocionado e disse que foi o melhor presente de Natal, que poderia receber. “Não conseguia dormir a noite, sabendo que o autor da morte da minha filha estava em liberdade”, revelou o pai. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here