Polícia Civil indicia autor de duplo homicídio de mãe e filho em Canarana

0
193
Ilustração
CAMARA VG

O autor do duplo homicídio que vitimou mãe e filho, na madrugada desta quarta-feira (27.12), no município de Canarana (823 km a Leste), foi autuado em flagrante pela Polícia Judiciária Civil. O suspeito, Thiago Silva Pereira, 28, foi preso por duplo homicídio qualificado.

O crime aconteceu na propriedade rural, Fazenda Rio Bonito, situada a 90 quilômetros do centro de Canarana. Há cerca de uma semana, a proprietária Wilma Morais Ferreira dos Santos, 64, havia contratado Thiago para trabalhar no local, para exercer a função de serviços gerais de manutenção e limpeza de gado.

No entanto, a vítima Wilma Morais Ferreira dos Santos, e seu filho, Edvaldo Ferreira Santos, 48, foram encontrados nos seus respectivos quartos, sem vida, atingidos por vários disparos de arma de fogo.

Após cometer o duplo homicídio, o jovem empreendeu fuga na caminhonete S10 da família, levando na mala aparelhos celulares e talões de cheque. Com ele também foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma delas uma pistola calibre 380 registrada no nome da vítima, além de munições e carregadores.

Ato contínuo, o suspeito capotou o veículo depois de percorrido 40 quilômetros, na Rodovia da BR 158. Na ocasião, o mesmo foi socorrido pelas pessoas que viram o momento do acidente, e durante a ajuda avistaram as armas de fogo dentro da caminhonete S10.

Com medo de represália por parte das testemunhas, Thiago se apresentou na Delegacia de Polícia, contando inicialmente uma versão confusa, de que a fazenda havia sido assaltada. Porém, depois de certo tempo ele assumiu ter matado mãe e filho, e ambos estavam caído cada um em seu quarto.

Diante dos relatos, Thiago foi preso em flagrante pelo crime de duplo homicídio qualificado. Entretanto, as investigações continuam para apurar a hipótese de duplo latrocínio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here