Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Flamengo

0
251
Reprodução
CAMARA VG

O Flamengo anunciou na noite desta segunda-feira Paulo César Carpegiani como novo técnico. Ele chega para substituir Reinaldo Rueda, que saiu do clube para dirigir a seleção chilena. Ele será apresentado às 12h30 (de Brasília) desta terça-feira no CT George Helal.

Campeão mundial à frente do clube, o treinador de 67 anos fará sua terceira passagem na função no clube carioca. As outras duas ocorreram em 1981-1983 e 2000, totalizando 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. 

Pelo clube rubro-negro, Carpegiani foi campeão da Libertadores e Mundial em 1981, além de ter conquistado também o Brasileirão de 1982. Como atleta, ele realizou 223 partidas pelo clube, com 136 vitórias e 57 empates, 12 gols marcados, três títulos cariocas e um do Brasileiro.

O novo técnico do Flamengo chega credenciado por um grande trabalho no Bahia, o qual pegou em outubro, na briga contra o rebaixamento. Com cinco triunfos, quatro empates e três derrotas nas últimas 12 rodadas, a equipe tricolor terminou a Série A longe do risco de queda e ainda flertou com uma vaga na Libertadores.

Depois de uma temporada em que venceu apenas o Campeonato Carioca apesar de um grande investimento, o time rubro-negro tentará reviver seus melhores dias com um dos responsáveis por algumas de suas maiores glórias na história.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here