Taques quer manter Dilmar na liderança e não fala em substituto

0
212
Reprodução
CAMARA VG

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que deseja que o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), continue ocupando a função ao longo de 2018.

Nesta semana, Dilmar disse que desejava entregar o cargo. Isto porque ele pretende se dedicar ao seu projeto de reeleição e, por conta disso, precisará viajar com mais frequência para o interior, onde tem sua base eleitoral, no município de Sinop (500 km da Capital).

Ele afirmou que ainda iria conversar sobre o assunto com o governador.

Taques, por sua vez, disse que já conversou com o parlamentar e ele sequer tocou no assunto de deixar a liderança.

“Rapaz, ontem (quinta-feira) eu conversei com Dilmar, já era 9 da noite e ele não me falou em saída. Dilmar é um grande líder e espero que fique, ele não me falou nada”, afirmou o governador.

Questionado sobre um substituto caso Dilmar decidida deixar a função de fato, Taques recorreu a uma frase que sempre gosta de usar: “Eu não posso jantar antes de almoçar”.

Dilmar assumiu a função de líder do Governo em agosto de 2016, quando Wilson Santos foi escolhido pelo grupo de Taques para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais daquele ano.

 

Distanciamento

Nos bastidores, a saída de Dilmar da liderança foi apontada como um sinal de um possível distanciamento do DEM com o Governo, já com vistas a um novo quadro eleitoral para este ano.

O fato, no entanto, foi descartado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi.

“Não existe distanciamento. O DEM é um partido companheiro do governador, aliado de primeira-hora, importante e vai continuar sendo”, afirmou.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here