Secretário participa de soltura de mais de 25 mil alevinos no rio Cuiabá

0
212
Reprodução
CAMARA VG

O secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, participou neste domingo (14.01) da soltura técnica de mais de 25 mil alevinos das espécies de piauçu e piraputanga no rio Cuiabá, na região do município de Santo Antônio de Leverger. Este é um projeto do Grupo Pesca e Companhia, que também agrega ações de fiscalização e conscientização ambiental, com apoio do Ministério Público de Mato Grosso.

“Nós não só apoiamos como também incentivamos o engajamento da população nas causas ambientais. Esse tipo de ação é importante porque, além de contribuir para a conservação do meio ambiente, ainda conscientiza as pessoas sobre a manutenção dos peixes nos rios em período de defeso ser imprescindível para a continuidade dos estoques pesqueiro”, disse o secretário.

Conforme um dos integrantes do Grupo Pesca e Companhia, Raphael Veronez, os alevinos foram trazidos da cidade de Tangará da Serra, do rio Paraguai, para que não ocorresse confronto genético entre as espécies. “Em dois anos eles devem chegar à fase adulta e iniciarão o período de reprodução. Após isso, estarão prontos para serem retirados do rio”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here