Detran inaugura sua unidade no Ganha Tempo do CPA

0
2076
Ilustração
ALMT TRANSPARENCIA

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso inaugurou nesta segunda-feira (22.01) às 9h sua unidade de atendimento no Ganha Tempo na região do grande CPA em Cuiabá.  A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Na unidade estarão disponíveis os seguintes serviços: Emissão de licenciamento anual, segunda via da CNH, troca da CNH provisória pela definitiva, comunicação de venda, emissão de taxas, realizações de consultas e emissão de certidão. Totens de autoatendimento estarão disponíveis à toda a população.

Para o presidente do Detran-MT, Thiago França, “essa inauguração representa um avanço na prestação de um serviço de qualidade à toda população. A descentralização dos nossos serviços levará mais facilidade, comodidade e segurança, aproximando cada vez mais o Detran dos cidadãos que utilizam os nossos serviços”.

A inauguração dessa nova unidade faz parte do projeto de expansão do Detran/MT e da melhoria do atendimento ao público. As unidades de atendimento descentralizadas possuem uma grande procura pelos serviços do Detran. Em dezembro de 2017 a unidade do Ganha Tempo localizada no centro de Cuiabá, realizou a emissão de 1.700 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Já a unidade de atendimento do CPA, que foi transferida para o Ganha Tempo do CPA, no mesmo período realizou a emissão de 1.140 CRLVs, números expressivos que comprovam a necessidade do Detran expandir cada vez mais suas unidades de atendimento.

Para os próximos meses serão inauguradas as Ciretrans de Guarantã do Norte e Barra do Garças, além das unidades de atendimento no Shopping Goiabeiras e na Galéria Itália, ambas localizadas em Cuiabá.

A nova unidade do Ganha Tempo está localizada na Rua Alenquer, esquina com a Rua Ribeirão Preto, no Bairro CPA 1, em Cuiabá.

Serviços Online

O Detran informa ainda que a população também pode utilizar os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), 2ª Via da CNH e CNH Definitiva. Os serviços são solicitados pelo aplicativo MT Cidadão desenvolvido para Android e iOS. Os documentos podem ser entregues em casa, conforme solicitação do usuário, após o pagamento das taxas. O prazo para entrega do licenciamento é de 72 horas e a CNH em até 10 dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here