Taques diz que Mauro Mendes pode ser candidato ao Governo se quiser: “somos adultos”

0
190
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Embora continue defendendo que só irá falar de eleições “depois que comer canjica na Semana Santa”, o governador Pedro Taques (PSDB) deixou implícito, na manhã desta segunda-feira (29), que não teme um eventual embate nas urnas contra o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o, até então aliado, nas próximas eleições, Taques praticamente desafiou o empresário e disse que se for do desejo de Mendes e caso ele cumpra os requisitos da lei, ele pode ser candidato.

“Eu só falo de eleição depois da Semana Santa. Quem desejar ser candidato, no momento da convenção vai lançar. Nós somos todos adultos, quem preencher os requisitos do artigo 14 da Constituição da República pode ser candidato”, disse o governador, durante visita às obras do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.

Ao lado do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), de quem sempre foi opositor e, inclusive, com quem travou uma disputa memorável nas eleições pela Prefeitura de Cuiabá, em 2016, ao apoiar Wilson Sabtos (PSDB), Taques fez questão de apaziguar os conflitos com o grupo de oposição e afirmou que mantém compromissos “independentes das eleições” com o peemedebista.

Acordo zerado

Mauro Mendes, na semana passada, afirmou que zerou os compromissos com o tucano e acabou incomodando o governador, que chegou a fazer mudanças em seu staff nomeando parceiros do empresário para cargos do 1º escalão. Mas, apesar das tentativas de reconstrução desta aliança, o ex-prefeito de Cuiabá foi categórico ao dizer que seu compromisso com Pedro Taques terminou junto de seu mandato de prefeito da Capital e afirmou que sua participação ou não no pleito será discutida com seu grupo.

“Nunca conversei com o governador Pedro Taques sobre a eleição de 2018, de um eventual apoio ou não, de uma participação conjunta. Essa conversa nunca existiu. Quando eu o apoiei em 2010, foi para mandato de senador e quando ele me apoiou, em 2012, foi para um mandato de prefeito, para um mandato de 4 anos, compromisso que eu fiz com Cuiabá. E quem votou em mim, quem me apoiou, foi para um mandato de 4 anos. Eu honrei esse compromisso, terminei o meu mandato e voltei para casa, para o meu trabalho, para ser um cidadão como tantos”, afirmou Mauro Mendes, na última quinta-feira (25).

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here