Por risco de desabamento, Prefeitura bloqueia Av. Senador Metelo

0
1310
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Prefeitura de Cuiabá interditou a Avenida Senador Metelo, no Bairro Goiabeiras, no fim da tarde desta quarta-feira (31). 

A via é a principal ligação entre a região do Porto e Dom Aquino com o Goibeiras e parte da área central de Cuiabá.

Agora os veículos estão sendo obrigados a desviar pela rua Doutor José Feliciano Figueiredo.

O bloqueio foi recomendado pela Defesa Civil, após a constatação de que há risco de desabamento no cruzamento entre a Senador Metelo e a Rua Rui Barbosa, devido às fortes chuvas do fim de semana na Capital. 

De acordo com o comerciante da região Kenio Martins, um novo buraco se abriu na Senador Metelo esta semana. “Só tem a casca do asfalto. Está muito perigoso carros passarem por aqui”, disse ao MidiaNews.

Em vídeo enviado pelo comerciante, é possivel ver os buracos e a tubulação danificada. (confira vídeo abaixo)

Na manhã de sábado (24), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) havia feito a interdição da Rui Barbosa, no trecho que liga o cruzamento com a Senador Metelo até o entroncamento com a Rua Manoel Cavalcante Proença.

A interdição de sábado não trouxe maiores problemas no trânsito porque a via tem pouco movimento. A de hoje, porém, atinge uma área de intenso fluxo de veículos.

De acordo com a Prefeitura, a tubulação da via tem mais de 40 anos e é feita de material metálico. “Ao longo do tempo essa tubulação vai sofrendo um processo de corrosão, o que acaba ocasionando a erosão da pista”, explicou secretário Obras Públicas Vanderlúcio Rodrigues.

Na segunda-feira (29), ele informou que obras na parte superior da Rui Barbosa já estavam sendo providenciadas. No entanto, a reportagem do MidiaNews passou pelo local três vezes, nesta semana, e não viu nenhum funcionário da Prefeitura.

“Vamos estudar outros pontos que estão suscetíveis a passar por esse mesmo problema. E, a partir desse levantamento, montar um cronograma de trabalho que atenda essa demanda de maneira ágil e eficiente”, afirmou.

 

Confira vídeo:

  

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here