Ganha Tempo oferece serviços gratuitos de cidadania, estética e saúde

0
212
ALMT TRANSPARENCIA

Quem passar pelas unidades do Ganha Tempo do Ipiranga, em Cuiabá, durante o mês de fevereiro, poderá ter acesso a serviços gratuitos de cidadania, estética e saúde. Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), a unidade desenvolve diversas ações por meio de parcerias com o objetivo de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Já nesta sexta-feira e sábado (02 e 03.02) a Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, oferece para a população serviços como emissão da segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito. Além disso, serão realizados orientações jurídicas e encaminhamentos para a Defensoria Pública, para mediações de guarda de menores, pensão alimentícia, divórcio e outros conflitos.

Na próxima semana, de segunda a quarta-feira (05, 06 e 07.02), a ação “Fazendo Cidadania” contará com a participação da Escola Galvan Cabeleireiro. Os serviços de estética disponibilizados gratuitamente na unidade serão cortes de cabelo masculino e feminino, designe de sobrancelhas, camuflagem em hena, hena completa, depilação egípcia, barba, penteado e chapinha.

No dia 19 de fevereiro é a vez da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) oferecer serviços para os usuários, como orientações em educação financeira e consulta ao SPC e Serasa. Já no dia 27 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) irá realizar exposição de livros e dinâmicas com o objetivo de incentivar a leitura entre crianças, jovens e adultos da capital mato-grossense. O órgão também estará recebendo doações de livros no local.

Encerrando a programação deste mês, o Sesc Porto estará no Ganha Tempo do Ipiranga no dia 28 de fevereiro realizando atendimentos em saúde, como avaliação nutricional, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre higiene bucal. Também serão oferecidas oficinas de artesanato.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here