Homem é preso ao apresentar documento falso para renovação de habilitação

0
1028
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante ao tentar renovar a carteira de habilitação com documento falso. O suspeito E.A.J., 43, foi levado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e autuado por uso de documento falso e falsificação de documento particular.

O delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, disse que a parceira Detran e Polícia Civil, por meio da Especializada, continuará na nova gestão do Departamento Estadual de Trânsito, para inibir fraudes cometidas contra o órgão.

A suspeita de fraude foi identificada, na sexta-feira (02), por servidores da Diretoria de Habilitação, que comunicou a equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), composta por policiais civis cedidos ao Detran, que após constatar o fato acionou a Derrfva.  

O suspeito apresentou,  junto com os documentos pessoais, um certificado falso de curso especializado para condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros, de 50 horas/aulas, para renovação da CNH.

Os servidores do setor de auditoria do processo checaram a documentação e constataram não haver registros em nome dessa pessoa, nos arquivos do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Questionado, o suspeito acabou revelando ter comprado o certificado por R$ 300 de uma pessoa e afirmou não ter realizado as aulas necessárias para habitação na categoria de veículos pretendida.

Diante da constatação da fraude, o suspeito foi levado à Delegacia, autuado por uso de documento falso e falsificação de documento particular. Ele será apresentado em audiência de custódia neste sábado (03).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here