Marrafon: Percival queria disputar Governo; PPS apoiará Taques

0
275
ALMT

O secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon, novo presidente do PPS em Mato Grosso, afirmou que o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), queria disputar o Governo do Estado contra o governador Pedro Taques (PSDB).

Segundo o secretário, os objetivos do ex-prefeito estavam em desacordo com o que a direção nacional da sigla planeja para o Estado, que é, de acordo com ele, estar na chapa de reeleição do atual governador. Marrafon assumiu a presidência em Mato Grosso no último dia 2 de fevereiro.

“A provisória do ex-prefeito Percival venceu em dezembro de 2017 e a gente iniciou a conversa, que era muito mais voltada à ideia da própria nacional de construir uma plataforma de mudança no modelo partidário e isso indicava alguns caminhos, como uma aliança com o PSDB. E isso era um caminho que não estava de acordo com o então presidente, Percival, concordava”, disse Marrafon.

“Ele já indicava que gostaria de pegar outro caminho. Chegou a dizer que tinha pretensão de ser candidato a governador. Dissemos que não era esse o caminho que o partido está pensando nacionalmente. E, se não é esse, precisamos cada um seguir suas convicções”, completou.

 

O secretário não considera a saída de Percival do comando da sigla como uma “destituição”. Segundo ele, toda a mudança na direção do PPS foi tratada com o ex-prefeito. 

“Como [a comissão provisória] já estava vencida, não houve destituição nenhuma. E o partido tomou o rumo que achou mais adequado ao mundo contemporâneo, às novas exigências da sociedade. Toda conversa foi feita sempre ouvindo ele, mas ele preferiu por não estar na provisória”, afirmou.

Nos bastidores a informação é de que o ex-prefeito deve trocar de sigla e disputar o Governo do Estado. Entretanto, segundo Marrafon, Percival ainda não disse se irá deixar o partido.

“Ainda não temos nada oficial sobre mudança de rumo dele. Ele optou por não estar na provisória, mas continua no partido. Se houver alguma comunicação, aí vamos avaliar”, completou.

 

Novos membros

Além de Marrafon, outro membro do secretariado do governador Pedro Taques faz parte do novo diretório do PPS. O secretário-presidente do Desenvolve MT, José Adolpho, é o tesoureiro da sigla.

Werley Peres, que foi secretário de Saúde de Cuiabá, é o segundo-vice-presidente. A advogada Luciana Serafim ocupa a Primeira Secretaria Geral. Já Francisco Wagner Simplício, que foi secretário de Saúde de Várzea Grande, é o vice-presidente.

A comissão provisória, nomeada pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Roberto Freire (SP), tem validade de 60 dias. As negociações para as trocas vinham ocorrendo desde novembro do ano passado.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here