Com 10, Independiente arranca empate com Grêmio pela Recopa

0
196
CAMARA VG

Recopa: melhores momentos de Independiente 1 x 1 Grêmio

O empate em Avellaneda, na Argentina, não deveria ser considerado mal resultado. Mas o Grêmio perdeu chance única de decidir a Recopa fora de casa, com um jogador a mais desde os 27 minutos e depois de sair na frente no placar. O Independiente acabou por arrancar empate em 1 a 1.

 

A decisão será em Porto Alegre, na próxima semana. A expectativa é que o Grêmio, que ainda está no início de sua preparação para 2018, possa mostrar um futebol mais convincente para levantar o seu primeiro troféu no ano.

Independiente se complica com expulsão

O início de jogo foi difícil para o Grêmio. Empurrado por seu torcedor, o Independiente partiu para a pressão e levou muito perigo, com direito a bola no travessão em cabeçada de Meza.

Bastou um erro argentino para o Grêmio ficar em vantagem. Amorebieta entregou a bola para Luan na entrada da área. O atacante avançou e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu finalizar entre o goleiro e dois defensores, com a pelota entrando lentamente no gol.

Os donos da casa tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, com ajuda do árbitro de vídeo. Gigliotti soltou o cotovelo covardemente no rosto de Kannemann, com a bola ainda longe, e recebeu o vermelho com justiça.

Mesmo com um jogador a mais, o Independiente chegou ao empate com 32 minutos. Menédez cobrou falta fechada para a área, Bruno Cortez desviou levemente contra a própria meta e acabou por tirar de Marcelo Grohe.

O Grêmio teve melhor atuação no segundo tempo, depois da entrada de Alisson na vaga de Lima. Ainda assim, foram poucas as oportunidades do Tricolor, que não soube aproveitar a superioridade numérica.

Nos minutos finais, Renato Gaúcho promoveu as entradas de Maicosuel e Jael, aumentando a pressão sobre o Independiente. Não foi o suficiente para sair da argentina com vitória.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here