Com foco na regularidade, Haas surpreende e é primeira a apresentar primeiro carro para temporada 2018

0
414
CAMARA VG

 

Resolvida a dúvida do motivo pelo qual a Haas não anunciou a data de lançamento do novo carro para a temporada 2018. A apresentação do VF-18 foi feita de surpresa no começo da tarde desta quarta-feira (14) pelas redes sociais e por meio de um comunicado oficial.

 

A ausência da barbatana de tubarão e a entrada do Halo são as grandes diferenças do carro. Aliás, este é o primeiro carro apresentado de fato com a nova proteção de cockpit desenhada como uma parte natural do carro. Pela primeira vez o Halo não parece tão visualmente agressivo.

De acordo com a Haas, a intenção era uma grande evolução aerodinâmica que apagasse as dificuldades que martelaram o time norte-americano durante a campanha de 2017. O maior desafio da Haas para a temporada vindoura é estabilizar o rendimento, que nos dois primeiros anos da equipe variou demais entre corridas.

O layout do novo modelo não difere muito em relação ao de 2017. O esquema de cores foi mantido (Foto: Haas F1 Team))© Fornecido por Grande Prêmio O layout do novo modelo não difere muito em relação ao de 2017. O esquema de cores foi mantido (Foto: Haas F1 Team))"Tiramos muitas das variáveis qe sabíamos serem fracas. Focamos no que vai tornar nosso carro mais consistente e diminuir a distância para os principais times", afirmou o dono Gene Haas.
 

O VF-18 vai à pista pela primeira vez em Barcelona, no dia 26 de fevereiro, quando começam os testes coletivos de pré-temporada em Barcelona. A temporada começa no fim de março, na Austrália. 

Como esperado, o carro novo tem poucas novidades em relação ao VF-17

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here