Carlos Bezerra não teve parada cardiorrespiratória, continua em UTI e deve receber alta na sexta

0
393
Reprodução
ALMT

O presidente do MDB de Mato Grosso, ex-governador e deputado federal Carlos Bezerra, não teve parada cardiorrespiratória nem teve agravamento de quadro clínico, mas continua internado na UTI coronariana do Hospital Santa Rosa, o maior do Estado. Carlos Bezerra teve dores no peito e sofreu “mal súbito” no início da noite desta Quarta-Feira de Cinzas (14) e foi levado às pressas para a unidade de saúde, em Cuiabá, onde foi recebeu os primeiros os socorros e foi internado.
 
A informação é do deputado Guilherme Maluf (PSDB), dono do Hospital Santa Rosa, e da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, ex-deputada Maria Borges Teté Bezerra, sua esposa. O deputado federal deve receber alta nesta sexta-feira (16) ou no máximo no sábado (17).
 
Guilherme Maluf observou que Bezerra estava com o coração “descompassado”, mas não teve parada respiratória ou cardíaca, conforme noticiado inicialmente por alguns veículos de comunicação.
 
“Era praxe o deputado Bezerra fazer alguns exames cardíacos fora do hospital. E parece que, para esses exames, ele teve que tomar muito contraste, ficar de jejum. Ele deu uma desequilibrada [no jejum] e o coração dele, que já tinha alguns problemas, descompassou. Isso é o que o médico que fez a avaliação dele me passou”, explicou Maluf, que é deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa.
 
“É importante frisar que não teve parada cardíaca e nem respiratória. O seu quadro é estável. O coração realmente está fraco, mas está recuperando relativamente”,  justificou Maluf, para a reportagem do Olhar Direto.
 
A família assegura que, aos 77 anos, Carlos Bezerra tenta levar uma vida saudável, “na medida do possível”. O seu filho Carlinhos Bezerra disse que a expectativa da família é de que o patriarca seja transferido da UTI para o apartamento, até à noite desta quinta-feira (15), e receba alta na noite de sexta-feira ou no sábado pela manhã.
 
Carlos Bezerra continuou na  UTI para drenar líquido dos pulmões, causado por uma leve insuficiência cardíaca, que é tratável com medicamentos, podendo ter uma vida normal, conforme avaliação médica.
 
Advogado formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Carlos Bezerra foi deputado estadual e federal, depois prefeito de Rondonópolis. Ele foi governador de Mato Grosso, senador da República e quatro vezes deputado federal. É presidente regional do PMDB pela 15ª vez.
 
No ano passado, ele afirmou à reportagem do Olhar Direto que estava “velho demais” para continuar na vida pública e que deveria encerrar a carreira em fevereiro de 2019. Depois disso, seu nome voltou a ser cogitado a compor uma chapa majoritária, em 2018, em suposta vaga reservada ao Senado para o PMDB.

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here