PM prende trio suspeito de participar de tiroteio na UPA

0
2112
CAMARA VG

Dois homens e uma mulher – suspeitos de participar da tentativa de resgate de um preso na UPA da Moroda do Ouro, na terça-feira de Carnaval – foram presos na noite de segunda-feira (19), em Cuiabá. 

De acordo com o subchefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Henrique Santos, os acusados – L.H.O. de 18 anos, L.B.B., de 23 e D.M.C., de 27 – foram encontrados no Bairro CPA II, com um Ford Ka branco roubado, um Sandero branco clonado, além de entorpecentes e armas de fogo com munições.

O coronel afirmou que os carros usados pelos criminosos têm as mesmas características dos veículos que foram usados no tiroteio, bem como as armas e munições apreendidas.  

"São as informações que a gente tem que indicam que eles possam ter participado. Vamos repassar a situação para a Polícia Civil para que o delegado que está responsável pelo caso apure os fatos”, disse o coronel.


De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h40 uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia no CPA II, de uma residência alugada que estaria sendo usada como depósito de arma e entorpecentes.

No momento da abordagem, os três suspeitos fugiram em um Sandero branco. A PM, então, iniciou uma perseguição e percebeu o momento em que o trio desceu do veículo e entrou em uma quitinete.

Os policiais entraram no local e encontraram os suspeitos escondidos no banheiro – eles acabaram detidos. 

Os PMs retornaram com os três até a residência de onde eles fugiram, no CPA II, e, após revista, encontraram uma porção grande de pasta-base atrás da geladeira, duas espingardas calibre 12 em cima do forro da cozinha, juntamente com 49 munições, além de três carregadores, com seis munições de calibre 380, quatro de calibre 9 mm e 25 de calibre 9 mm jaquetada.

Na garagem os militares também encontraram um Ford Ka sedan branco, que após checagem via chassi foi constatado que era roubado. Os policiais também verificaram que a placa do Sandero havia sido clonada.

 

O caso

Uma equipe do SOE (Serviço de Operações Especiais) do Sistema Prisional estava chegando com o preso para o atendimento, quando foi cercada por dois veículos.

Na ocasião, os ocupantes dos dois carros desceram com armas pesadas, dando início a uma troca de tiros.

Ficaram feridos na ação o agente prisional Dirley de Pinho Pedro, de 34 anos, com dois tiros na perna; a enfermeira Rosemeire Sousa da Silva, de 51, com um disparo na perna; o bebê V.H.C.M., com perfuração nas costas e mão; além de duas pessoas identificadas como Estefani Camargo Santos, 22, que é mãe da criança e recebeu um tiro no braço esquerdo, e Dayane da Silva Romão, 33, atingida no tórax. 

Apesar da ação dos comparsas, o bandido, José Edmilson Bezerra Filho não foi resgatado.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here