Romoaldo, prefeitos e vereadores se reúnem com governador Pedro Taques

0
237
CAMARA VG

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) esteve com prefeitos de cidades do extremo norte de Mato Grosso, Alta Floresta e Paranaíta, Asiel Bezerra de Araújo (PMDB) e Tony Rufatto (PSDB), respectivamente, além do presidente e vice-presidente da Câmara de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB) e Charles Miranda Medeiros (PSD), e o vereador José Aparecido dos Santos (Cidão Boa Nova do PMDB) em audiência com o governador Pedro Taques (PSDB). Na pauta, a liberação da emenda parlamentar de R$ 7 milhões para a conclusão do asfaltamento de 11 bairros e a reforma do Hospital Regional Albert Sabin, obras em Alta Floresta.

À comitiva do deputado, o governador anunciou que conseguiu o empenho de R$ 100 milhões do Ministério da Saúde para o Estado de Mato Grosso. Os recursos são oriundos de emendas impositivas federais e devem ser destinados ao Estado nos próximos dias. Desse montante, 10 milhões, Taques assegurou para a reestruturação do Hospital Regional de Alta Floresta.

“O governador deu uma boa notícia, que é a liberação dos 100 milhões das emendas da nossa bancada federal. Esperamos com isso que possa ser atualizado o pagamento dos hospitais regionais e também dos hospitais conveniados ao Estado. Taques também garantiu a liberação de verba para a conclusão do projeto de pavimentação de 11 bairros de Alta Floresta, que estava em andamento em 2011 e foi paralisado em 2014”, disse Romoaldo.

O prefeito de Alta Floresta disse que saiu satisfeito da reunião. “Fomos atendidos pelo governo com o intermédio do deputado e as principais reinvindicações eram sobre saúde e infraestrutura. Hoje nós estamos com o Hospital Regional em greve por falta de pagamento. O governador garantiu que vai colocar o ano de 2017 em dia. Com isso já deve voltar o atendimento no local”, declarou o prefeito, ao destacar que a parte da Secretaria de Saúde Municipal – dos anos de 2016 e 2017 – não foram passados do Estado para o Município e o governador garantiu que vai pagar 2017 na íntegra e do ano de 2016 vai ser feito um cronograma para realizar o pagamento.E com isso, nós vamos conseguir quitar as contas que nós temos na saúde e no município de Alta Floresta. E a parte da infraestrutura o governo tem o compromisso com o deputado e também conosco, com uma emenda de 7 milhões. Saímos daqui com um sinal positivo do governador que prometeu cumprir com esses compromissos”, expôs Asiel.

O prefeito de Paranaíta Tony Rufatto (PSDB) pronunciou que ficou surpreso com o resultado da audiência. “Viemos para reivindicar a saúde da nossa região. Existe um atraso no pagamento dessa área e o governador hoje nos surpreendeu e garantiu que vai começar a sanar todas as dívidas de 2017. Os nossos médicos vão voltar a atender, pois só estão atendendo urgência e emergência”, informou Rufatto.

O presidente da Câmara Municipal, Emerson Machado, destacou que a questão da saúde será amenizada. “O governador foi taxativo e disse que vai cumprir com as emendas do deputado Romoaldo Júnior. O extremo-norte precisa muito, principalmente na área da saúde, de recursos. Agora foi liberado 100 milhões, espero que o governo realmente faça aquilo que prometeu e que a gente co também possa honrar com a população, cobrando os deputados e governo para resolverem essa questão”, declarou o presidente.

O vice-presidente do legislativo municipal, que é médico há 20 anos em Alta Floresta, se encontra no terceiro mandato de vereador, e argumentou que a cobrança social é grande. “Estamos saindo daqui felizes e esperançosos, de que agora realmente a saúde pública do município continuará a funcionar a atender com qualidade a demanda da população”, completou Charles.

O vereador Aparecido dos Santos (Cidão Boa Nova do PMDB) finalizou destacando que está voltando para Alta Floresta com a sensação de dever cumprido. “O nosso dever é de cobrar, pois também somos cobrados. Voltamos muito tranquilos em relação a emenda de 7 milhões de reais, de autoria do deputado Romoaldo. O governador deu uma boas notícias”, disse Cidão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here