Cuiabá sedia o lançamento do novo modelo de cadastro do setor turístico

0
216
Reprodução
CAMARA VG

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Governo do Estado, lança, nesta quinta-feira (22.02), em Cuiabá, nova versão do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo – Cadastur. Mato Grosso foi escolhido pelo MTur para ser sede do lançamento na região Centro Oeste.

O evento será às 09h, no Palácio Paiaguás, com a participação da secretária Nacional Qualificação e Promoção do Turismo, Tetê Bezerra, e representantes dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás.

A partir do lançamento, todo o cadastro na região Centro Oeste será feito eletronicamente, tornando o processo mais rápido e moderno, uma vez que possui interface amigável e interligada ao banco de dados da Receita Federal.

O Cadastur é obrigatório para sete atividades: meio de hospedagem, agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, transportadora turística e guia de turismo.

Atualmente, Mato Grosso possui 3.461 estabelecimentos com cadastrados regulares. A expectativa é que o novo sistema incentive os prestadores a fazerem seu cadastro.

O MTur destaca que o novo Cadastur é um importante marco para o turismo brasileiro, uma vez que, com o novo formato, será dado mais um passo em direção à regularização do setor em todo o país. A intenção é melhorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos turistas.

Encontro de Secretários

Logo após o lançamento, será realizado o encontro de prefeitos e secretários municipais de Turismo de Mato Grosso.

O Que: Lançamento da nova versão do Cadastur – Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas

Data: 22-02-2018

Horário: 09h00

Local: Palácio Paiaguás

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here